Raven Hair Diaries #2 - Produtos capilares favoritos do momento / Currently favorite hair produts


Olá little swans, hoje finalmente vou dar uma atualização sobre meu cabelo! Ultimamente venho usado produtinhos super baratos que achei e amando, falei sobre no meu My Story do Instagram há um tempo e muita gente adorou a dica, então estou trazendo detalhes atualizados. Vem conferir ♥
Hey little swans, today I'll finally give you some updates about my hair! Recently I've been using super cheap and amazing products I found and loving it, I've talked a little about it on my Instagram's My Story and many of you guys liked it, so I'm giving updated details today. Check it out ♥


O shampoo que eu usava anteriormente era um da Seda para cabelos pretos e eu queria parar de usar há muito tempo porque a marca é do grupo Unilever, que testa em animais, mas não tinha encontrado um shampoo que deixasse meu cabelo tão brilhoso. Há uns meses, eu havia visto propagandas do Plusbelle no supermercado e não dei muita bola, eis que ganhei amostras e adorei. Meu cabelo fica muito brilhante, leve e macio e como vem 1 litro de produto, é uma mão na roda pra mim, já que tenho muito cabelo. O condicionador também é excelente, e olha que nunca fui fã de condicionadores, e ele é uma opção barata para quem faz low-poo #ficaadica. Por enquanto só testei o "Extra brilho e força".
I was using a Sunsilk shampoo for black hair before and I wanted to stop buying it because they test on animals but didn't find any other good shampoo that makes my hair as shiny. A few months ago, I saw some advertisements for a shampoo called Plusbelle on supermarkets (it's a brand from Argentina that recently started selling in Brazil) and I didn't care at first but I got samples and absolutely loved it. My hair looks so shiny and feels soft and light and it comes with 1 liter (33.81 oz), which is a really good thing for me because I have a lot of hair. The conditioner is amazing as well and I don't even like conditioners and it's a low-cost product for low-poo too. For now I've only tried the products that promise shine and strenght, it's a large range for different needs. 


O brilho que o Plusbelle dá aos fios é maravilhoso, mas não seria a mesma coisa sem esse creme de tratamento INCRÍVEL de maionese da Skala. Sempre vejo os potinhos de creme de maionese no mercado e era louca pra experimentar, mas até então só conhecia para cabelo cacheado e crespo, enquanto eu sou lisa natural, e esse da Skala é para todos os tipos de cabelo. Minha mãe quem comprou e eu nem conhecia o produto antes, acabei amando. O cheirinho é uma delícia (não lembra maionese em nada), o resultado é sensacional. Também é liberado pra low-poo e vi pessoas dizendo que usam para co-wash. É um pote bem grande de 1000g que custa em torno de R$5! Como preciso lavar só duas vezes na semana, estou pensando em comprar o creme "Lama negra" para tons escuros e usar ele num dia e o de maionese no outro.
The shine that the Plusbelle shampoo gives to my hair is wonderful, but it wouldn't be the same without this STUNNING mayonnaise treatment hair cream by Skala. Mayonnaise hair creams are a hot trend in Brazil right now but I have only seen these for curly hair before I found this one for all types of locks (mine is naturally straight). My mom bought it actually and I didn't even know this product but turns out I fell in love with it. The smell is delicious (doesn't smell like mayonnaise at all), the result is incredible. It's also safe for low-poo and I've seen girls who use it for co-wash. It's a super large container of 1000g that costs around R$5! I only need to wash my hair twice a week, so I'm thinking of buying a cream from the same brand specially made for dark hair tones and use them both on different days. 


E para finalizar, depois que o cabelo seca uso este creme de brilho e anti-frizz (e anti-calor, anti-poluição e anti-tudo) da Charming Cless, que tem essa embalagem retrô super fofinha, e escovo em seguida. Foi R$15 e tem um cheiro de bala que é muito gostoso e suave (é engraçado porque detesto perfume doce mas gosto nos fios). Quem tem cabelo liso sabe o quanto é difícil lidar com o frizz, roupas e as próprias escovas deixam ele mais elétrico que o Pikachu. Como cabelo escuro se danifica muito fácil também, tem sido bem útil para protegê-lo dos fatores que o agride.
And for the final touch, after my hair dries I use this anti-frizz/heat/pollution and gloss finishing cream by Charming Cless (look at this super cute retro package!) and brush right after. It was R$15 and smells like candy, which is so good and not too strong (it's funny because I hate gourmand perfumes but I like sweet scents on my hair). Girls with straight hair know how hard is to deal with frizz because even clothes and brushes make it Pikachu-ish. Since dark tones are sensible too, it's been really useful to protect my locks against the agressive sunlight, heat and pollution. 

E é isso pessoal! Tem alguma dica de produto pra ver ser resenhado aqui no blog? Deixe um comentário! Beijinhos!
And that's all folks! Any product recommendation for a review? Leave a comment! XOXO!


Little swans do Brasil e Portugal, no dia 12 de outubro estarei fazendo uma live no Instagram (@amyhswan) mostrando mais da minha penteadeira. Alguns de vocês me pediram essa "tour" e fiz uma enquete perguntando qual seria o melhor dia, o feriado venceu. Vou aproveitar para dar dicas de organização e de produtos, não percam ♥ 

Comments

  1. Maravilhoso eu sempre dou uma olhada no seu stores e quando vc falou fui correndo ver se tinha amostra na perfumaria da minha amiga e olha que tinha usei e gostei bastante, mas não irei comprar porque tenho muitos produtos aqui em casa para testar. Bjus

    ReplyDelete
    Replies
    1. Haha compreendo, mas quando puder compre porque vale muito a pena ;)

      Delete
  2. Amyh eu estou doida pelo condicionador de babosa da plusbelle. falam muito bem dele e usam até pra co-wash e máscara batizada. A maionese da skala não deu certo no meu cabelo pq ovo não rola, ele não aceita. Porém a maionese vegana é maravilhosa, é de proteína vegetal e tem óleo de pêssego que é leve e meu cabelo que é oleoso não pesou. faço co-wash e uso de leave-in. Me senti um anjinho ruivo cheio de cachos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que pena que a maionese não deu certo :( Anjinho ruivo cheio de cachos foi muito fofo haha <3

      Delete
  3. Comprei uma mousse modeladora extra forte dessa Charming Cless e estou amando tanto q agora percebo a linha em todos os lugares que vou.
    Meu cabelo nunca foi de respeitar fixadores e modeladores mas esse me pegou de jeito! Indico demais.

    Acho q vou experimentar esse creme aí. Valeu pelas dicas ;)

    ReplyDelete

Post a Comment

Em alta

Desmistificando o Tabu by Dana (1932)

Meus filmes vintage favoritos de todos os tempos / My all-time favorite vintage movies

A diferença entre os anos 50 e 60 / The difference between the 50's and the 60's