Raven Hair Diaries #3: O Boticário, frizz e cabelo liso

Olá little swans, hoje finalmente venho atualizar o blog e a tag de cabelo, e também resenhar alguns produtinhos!
Tenho usado bastante coisa da O Boticário nos últimos meses, e percebi que nunca havia usado shampoo da marca. Eu já estava usando desde dezembro a máscara anti-frizz da nova coleção Match e adorando. Em março foi o meu aniversário e quis "me dar" de presente o shampoo Liso Perfeito da linha Cuide-se Bem (minha favorita da O Boticário, inclusive). O produto estava na promoção custando R$15,90 (o preço original é R$19,90), e com meus pontos do clube paguei R$12,80. Vou ser bem sincera: se não estivesse em promoção, eu nem teria levado, pois acho shampoo de vinte continhos MUITO caro, ainda mais pra 250ml. Não compro nada caro para o cabelo porque não sinto a menor necessidade, até porque pago R$13 no Plusbelle que vem 1 litro. Inoar eu acho um absurdo. Mas enfim.


Como eu já havia dito, tenho usado bastante a máscara da linha Match e AMANDO. Levei algum tempinho pra descobrir como se usava (eu passava pouco produto e só nas pontas, daí eu vi que ele funciona melhor aplicando pelo cabelo inteiro). Ele deixa meu cabelo leve e com um cheirinho floral maravilhoso, tem uma coisa meio "verão" na fragrância. No rótulo diz ter óleo de girassol ou coisa assim, então imagino que seja isso. O meu é aquela amostra de 50ml que distribuiram gratuitamente ano passado, estou esperando a linha Match entrar em promoção porque custa R$49,90 e vocês já sabem. 

Quanto ao shampoo, fiquei algum tempo escolhendo qual eu iria levar, pois são quatro na linha Cuide-se Bem: hidratação, reconstrução, cachos e liso. Cachos já estava fora de questão e meu cabelo não está danificado pra pedir reconstrução, então fiquei entre hidratação e liso. Como o liso prometia acabar com o frizz até em dias umidos (e estava chovendo muito naquela semana, meu cabelo fica todo "coisado"), foi o vencedor. Também afirma melhor resultado com o uso de secador e/ou chapinha após a lavagem. 

. 1° teste - somente o shampoo: Me assustou MUITO no primeiro uso. A consistência é a mais espessa que testei em toda minha vida, parecendo até uma máscara. Mas okay, fui mesmo assim. Depois de acabar de lavar, notei que meu cabelo estava com uma sensação muito pesada. A máscara Match ajudou a deixar mais leve. Sequei naturalmente como de costume, pois eu não tenho secador de cabelo, esperando que a sensação de peso fosse embora depois de seco. Horas depois, cabelo parcialmente seco, nada de melhorar isso, acabei me rendendo à chapinha (nunca uso chapinha, só se for pra fazer cacho). Eu queria ter usado meu protetor térmico, só que ele também é meio espesso e não queria piorar a situação, mas não sejam como eu, ok crianças? 
Sem diferença no peso também, definitivamente deixou meu cabelo super liso, mas ainda com algum frizz (meus baby hairs são difíceis de domar mesmo, não culpo o produto, até porque os fios já "adultos" ficaram no lugar). O cheiro também é maravilhoso, quase idêntico ao dos produtos da linha original da Capricho.
E o mais irônico? Eu sentia meu cabelo limpo! Ele estava pesado, mas quando eu tocava próximo ao couro, podia sentir aquele feeling de cabelo limpo e recém-lavado. Bem estranho.

. 2° teste - como pré-shampoo: Sem fé no produto, mas querendo muito usá-lo porque não foi barato para os meus padrões, tive a ideia de usar como um pré-shampoo, já que a ideia do pré-poo é fazer a limpeza. Deu MUITO certo, usando em menor quantidade, e ainda tinha esquecido de levar a máscara Match para o chuveiro. Meu cabelo ficou quase uma semana inteira brilhante, macio e sem oleosidade. Só tinha um problema: o cheiro do Plusbelle obviamente "ofuscou" o do Cuide-se Bem que é bem melhor. Por isso...

. 3° teste - o teste reverso: Usei o Plusbelle de pré-shampoo e o Cuide-se Bem em seguida, também em menor quantidade que no primeiro teste. Enquanto secava, eu não estava colocando esperanças. Já tinha aceitado a derrota, mas depois de completamente seco o cabelo estava bonito, ainda que não como no segundo teste. Sendo assim, acabei não fazendo de novo.

Conclusão: Para quem tem cabelo muito fino ou pouco, o Liso Perfeito vai ser ideal usado sozinho. Mas se como eu você nasceu com três perucas costuradas juntas na cabeça, é inviável. Eu continuo usando como pré-shampoo uma vez na semana e amando, é até melhor por precisar de pouquíssima quantidade de produto e assim rende mais. Somado à máscara Match, os fios ficam no lugar porém soltos e com movimento. Eu quero poder comprar novamente quando terminar o frasco, acho que vou acabar pensando no custo-benefício. A máscara eu já não ponho fé que eu teria coragem de pagar 50 reais, então O Boticário, por favor, coloca em promoção logo! Queria muito experimentar todos os produtos da Patrulha do Frizz (shampoo, condicionador e sérum), só que assim não dá.

Onde comprar*:
O Boticário - Cuide-se Bem Liso Perfeito Shampoo
O Boticário - Match Patrulha do Frizz Máscara Capilar 

*Se conhece revendedora da marca, dê preferência à comprar com ela, pois você ajuda para que a pessoa continue com seu trabalho autônomo.

Agora quero saber de vocês: o que têm usado? Muda sua rotina de cuidados de acordo com o clima e/ou estação? Dicas e sugestões? Só deixar aquele comentário ;) Beijinhos e semana que vem tem mais!

Comments

  1. Já usei o Match é pra mim ele é tão bom quanto o aussie, faz o mesmo efeito. Adorei a resenha

    www.colecionandosaudades.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. O Aussie nunca experimentei! Sempre escuto opiniões mistas sobre ele. Obrigada ♥

      Delete
  2. Pensando aqui, acho que nunca usei nada da Boticário nos cabelos o.o
    E eu fujo de produtos que pesam os cabelos, porque dá impressão de cabelo sujo - pelo menos nos meus cabelos loiros de raiz oleosa super finos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, esse shampoo é bem estranho usado sozinho porque como falei, sentia o cabelo limpo mas ele estava pesado! Cotninuo usando como pré-shampoo e tenho adorado. Agora me pergunto se os outros da Boticário também são assim...

      Delete
  3. Não gosto dos shampoos do boticário.

    ReplyDelete

Post a Comment

Em alta

Desmistificando o Tabu by Dana (1932)

Meus filmes vintage favoritos de todos os tempos / My all-time favorite vintage movies

A diferença entre os anos 50 e 60 / The difference between the 50's and the 60's