Como montar looks pinup inspirados em sereias / How to coordinate mermaid-inspired pinup looks

ENGLISH TRANSLATION COMING SOON

Angelique Noire for Pinup Girl Clothing

Acho que não é novidade para ninguém que sereias estão no topo da minha lista de coisas favoritas, ainda que eu não goste de ir à praia (na minha imaginação, eu sou uma sereia de um lugar onde não faz sol, a água tem gosto de algodão doce e é glitter no lugar de areia #aloka). Há uns dias, andei pensando: "Navy é um tema tão comum em pinup, mas sereia é raro de se ver!". Pensando nisso, fui atrás e pesquisei como montar um look com temática de sereia! Vem ver! ♥

CORES / COLORS



Eu diria que qualquer cor serve, desde que tenha os elementos certos, mas os tons que remetem à água são as opções mais seguras, como branco, azul, anil, verde e verde água. Eu particularmente não sou fã dessas tonalidades e gosto de puxar para uma sereia "Barbie" como na segunda imagem. Cores holográficas e iridescentes são maravilhosas também e tem tudo a ver! Adoro tonalidades pastéis para sereias, principalmente na primavera.

ESTAMPAS / PRINTS

Evite estampas de âncora e roda do leme porque são diretamente associadas ao navy. Lembre-se: aqui o propósito não é parecer uma marinheira, e sim uma sereia. Acho que estampa de hibisco é muito tiki, prefiro arriscar somente com uma boa quantidade de acessórios "sereísticos" para complementar o look. Aposte em conchas, escamas, peixes, cavalos marinhos e estrelas do mar. E claro, também têm marcas que oferecem estampas originais em coleções inspiradas em sereia e temática marinha, que é o caso da Pinup Girl Clothing


 

ACESSÓRIOS / ACCESSORIES

Acessório é a alma de qualquer look, de qualquer temática. Embora estampas contribuam bastante, é possível montar um look temático sem estampas e apenas acessórios. Dá pra criar uma infinidade de bijuterias com conchas, naturais ou artificiais. Mas quando se trata de estrelas do mar, por favor, USE ARTIFICIAIS, não é nada diferente de usar casaco de pele verdadeira. 
Pérolas são as contas mais comuns, queridinhas das pinups não só para looks com inspiração marinha - e eu também prefiro usar artificiais. Sabia que, ao retirar as pérolas de uma ostra, ela morre? Usando pérolas artificiais, você não só economiza muito dinheiro, como também não sustenta o massacre de várias ostras. Para não ficar só na pérola, use contas com efeito iridescente (que é o efeito do cristal swarovski em formato de concha na imagem ao lado). Flores também podem entrar, dê preferência à tropicais como hibisco, orquídea (como na foto da Angelique Noire) e plumeria, e pode tentar acrescentar algas e corais (a HSama tem um tutorial incrível de algas de tecido aqui). 
No cabelo, acho lindíssimo pentes, presilhas de concha, estrelas do mar e flores e o velho e querido lenço de nylon. Que tal fazer um casquete de conchas? E ousar com uma coroa de rainha do mar? Enfeitar uma blusa sem estampa com um broche? Libere a criatividade! 

    
  



MEIAS / STOCKINGS

Meias são o bônus especial de qualquer look pinup, a cereja do bolo e o toque final, e você pode tentar opções diferentes como meias de risca azul e arrastão com pedrarias. Ambos são bem fáceis de encontrar em lojas baratinhas como o Aliexpress (ou tente customizar as meias com pedrarias, é bem fácil e tem vários tutoriais no YouTube). 

 


MAQUIAGEM / MAKEUP

Existe uma infinidade de maquiagens que você pode tentar, com tons dourados, perolados, azuis, lilases e verdes, além de poder abusar bastante do glitter. A minha dica é misturar o batom vermelho nosso de cada dia com gloss com glitter ou um lip topper babadeiro como os Diamond Crushers da Lime Crime. Experimente cílios postiços com pedraria, delineador metálico, pigmentos de cores vibrantes... Coloque a criatividade para funcionar! 





Isso é tudo pessoal! Se gostou deste post, venha conferir este aqui sobre lifestyle sereístico! Deixe um comentário dizendo se gostaria de ver mais postagens deste tipo por aqui, ou se tem alguma dica para acrescentar! 
Beijos de sereia ♥ 

Comments

  1. Obrigada. Eu ainda estou pra fazer aquele casquete de estrelas-do-mar que você pediu ;)
    Www.youtube.com/hsamablog

    ReplyDelete
  2. Adorei o guia de estilo! As meias com certeza dão um toque a mais!
    Gostaria de ver mais sereias pin-ups por ai! *-*
    Beijos de glitter!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quem sabe eu faça um assim de fada? ;) Fique ligada hein!

      Delete
  3. Miga tbm sou assim amo sereia mas não gosto do mar, daí sempre falo que nasci sereia mas cresci fada kkk
    Adorei as dicas bjus

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahaha eu sou sereia de piscina! Gosto de praia só em foto kkkk!

      Delete
  4. Eu amo um visual inspirado em sereias e se feito com um toque retrô, melhor ainda <3 Ótimas dicas Amyh ^^

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fico feliz que gostou, Pri! Sereias são maravilhosas né? <3

      Delete
  5. Que post mais lindo Amyh! Fiquei apaixonada pelo visual da Angelique Noire, que saia fantástica. Gostei muito das tuas dicas, principalmente por serem conscientes. Os acessórios sereísticos certamente são minha parte preferida.
    beijão
    www.chanelfakeblog.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. A Angelique é diva demais, inclusive já curtiu algumas fotos minhas, nem morri hahaha! E que bom que gostou <3 Sereias devem conscientizar as pessoas sobre o meio ambiente, então não é nada além do que minha obrigação né? Haha!

      Delete

Post a Comment

Em alta

Desmistificando o Tabu by Dana (1932)

Meus filmes vintage favoritos de todos os tempos / My all-time favorite vintage movies

A diferença entre os anos 50 e 60 / The difference between the 50's and the 60's