Favoritos de fevereiro!

É isso aí, little swans, parece que foi ontem que estouramos champagne para dar boas-vindas à 2018, mas já estamos em março! Por isso, trago hoje (com um tantinho de atraso) os favoritos de fevereiro!

FILMES E SÉRIES



. Bomb City (2018, dirigido por Jameson Brooks): Sempre fui do tipo que adora filmes trágicos, melancólicos ou revoltantes e nunca me abalei emocionalmente por causa deles. No entanto, "Bomb City", longa de estréia de Jameson Brooks, me deixou realmente mal por se tratar de uma horrível história real. Em dezembro de 1997, Brian Deneke foi covardemente assassinado. O motivo? Ele era punk. O filme foca no prólogo da morte do rapaz de 19 anos que sonhava em ser um punk rocker famoso e denuncia o preconceito, a intolerância e a forma que as autoridades tratam diferente os diversos grupos sociais. Ganhou um pré-lançamento em um festival de cinema no vigésimo aniversário de morte de Brian.
Esse filme me deixou em estado extremo de tristeza. Chorei muito, durante e depois. Talvez não tenha o mesmo impacto em quem não frequenta alguma subcultra, mas para quem é alternativo ou somente um admirador da cultura punk, é uma verdadeira tijolada na cabeça. Em termos técnicos, eu adorei o filme apesar de alguns problemas (cenas e diálogos muito longos em certos momentos), têm fotografia e direção de arte deslumbrantes e estou ansiosa pelos trabalhos futuros desse novo diretor. Porém, eu infelizmente não tenho condições emocionais de rever.
Brian teria feito 40 anos neste mês (9 de março), então dedico este post em sua homenagem. Que ele esteja descansando em algum lugar longe do preconceito que o matou.

. Everything Sucks! (2018, série Netflix Original): Não me lembro de ter mencionado aqui no blog, mas quando não estou vestida de pinup ou retrô, nem no estilo kawaii, eu adoro me inspirar na década de 90 e tenho planos de colecionar brinquedos e objetos aleatórios da época. Grunge, glitter corporal, batom frosty, caboodles, Tamagotchi, GameBoy, "Clueless", Spice Girls, scrunchies, "Um Maluco no Pedaço", era ska punk da Gwen Stefani... Como não amar? Era óbvio que eu ia contar os dias pra estréia de "Everything Sucks!" na Netflix.
Situado no ano de 1996, na cidade que surpreendentemente não é ficítia, Boring do estado de Oregon, a série começa com o primeiro dia de aula no ensino médio de um pequeno grupo masculino de calouros. O líder da turma, Luke, se apaixona por uma garota... Que ele ainda não sabe que é lésbica - e nem mesmo a própria. A série tem uma forma muito bem-humorada, e ao mesmo tempo realista, de representar os descobrimentos na adolescência, a homofobia e bullying na escola e outros dramas da puberdade, recheado de referências à cultura da juventude dos anos 90 para nos fazer suspirar de nostalgia. Raramente maratono alguma série, e essa me prendeu! Recomendadíssimo para quem viveu a década, e para quem é fã dela também. Já quero todo o figurino da pesonagem Emaline, frequentemente inspirado na Courtney Love e Gwen Stefani!

COSMÉTICOS:



Em novembro de 2017 eu havia achado no eBay réplicas dos lip toppers Diamond Crushers da Lime Crime, coisa que eu tava querendo MUITO, mas gastar 18 dólares (60 REAIS!!!) num lip topper é bem difícil. As réplicas eram 6 reais cada, então resolvi dar uma chance. Nunca havia comprado maquiagem da China por medo, mas depois de algumas pesquisas e perguntas em grupos de maquiagem, resolvi arriscar. 
Quando chegou, fiquei assustada com a perfeição da caixa e embalagem. É exatamente igual ao original, sem tirar nem colocar. O cheirinho é uma delícia, é de pêssego. O produto em si, no entanto, não se parece. Eu escolhi na cor "Choke", que era para ser um topper de microglitter iridescente (com tonalidades que transitam entre rosa, lilás e azul) e um fundo rosado, quase transparente. A réplica é um topper sem transparência alguma, tem uma cintilância um tanto metálica puxada pro rose gold. É bonito? DEMAIS. Além de lindo pra caramba, seca rapidinho, não transfere quase nada e dura muito. Mas eu fiquei chateada por não se parecer com o "Choke" original. Vou usar bastante, principalmente como iluminador porque fica a coisa mais linda do mundo, e provavelmente vou comprar mais réplicas, porém ainda procuro pelo lip topper de microglitter dos sonhos que eu possa pagar.


Sozinho 
Com batom vermelho por baixo

LEITURAS:


. "Red Hood and the Outlaws" #19 (escrito por Scott Lobdell e desenhado por Marcio Takara): Divertida edição de dia dos namorados, que também dá continuidade ao arco voltado ao Bizarro. Jason e Artemis saem em um encontro no dia mais romântico do ano... E visitam a batcaverna!
. "Punk Rock Jesus" (escrito e desenhado por Sean Murphy): Eu tenho curtido muito o trabalho do Sean Murphy em "Batman White Knight", que faz o roteiro e a arte, e tenho uma grande simpatia pelo seu estilo sombrio e com simbolismos e críticas por trás. Decidi checar uma de suas obras mais famosas (senão a mais), que une punk, religião e reality show; "Punk Rock Jesus" é uma série de seis edições sobre um reality show com uma proposta bem inusitada: criar um segundo Jesus através de clonagem. A vida do garoto (que foi chamado de "J2") é acompanhada pelas câmeras desde a gestação até sua adolescência, onde se torna um punk rocker. É uma obra interessantíssima, com cenas e diálogos chocantes e consegue mesclar muito bem temas tão distintos. E fun fact: meu namorado conheceu o Murphy pessoalmente em uma Comic-Con, diz ser um cara bem louco exatamente como eu imaginei haha! 

E isso é tudo pessoal! Queria ter postado ontem, mas foi meu aniversário e eu tive que adiar para hoje. Spoiler alert: o favoritos de março vai ter muita coisa bacana!

Beijinos!

Comments

  1. Desconhecia o filme e não assiti a série, não tinha me atraído a miniatura. O lip topper é lindo, mesmo sendo diferente do original! Amyh e seus 300 produtos para lábios xD

    ReplyDelete
    Replies
    1. O filme tinha acabado de sair e é indie! Difícil conhecer mesmo, só fiquei sbaendo porque sigo punks no Instagram e vi eles comentando.
      Ah, nem tenho tanto produto pra lábios assim. Só uns 20 xD

      Delete

Post a Comment

Em alta

Desmistificando o Tabu by Dana (1932)

Meus filmes vintage favoritos de todos os tempos / My all-time favorite vintage movies

A diferença entre os anos 50 e 60 / The difference between the 50's and the 60's